terça-feira, 21 de dezembro de 2010

SETOR DE IMAGENS DO HOSPITAL MONSENHOR WALFREDO GURGEL E PRONTO SOCORRO CLÓVIS SARINHO - ANTES E DEPOIS DA DRA. EMÍLIA ROSA

No ano de 2004, mais uma turma  de estudantes de radiologia médica terminava seu período de estagio no Hospital Walfredo Gurgel. Hospital de grande porte conhecido em todo o Estado do Rio Grande do Norte como  o maior em Politraumatizados. Os alunos viam como funcionava as salas de raio-x e tomografia a PRECARIEDADE ESTAVA ESTAMPADA, nas  paredes, no piso, nos equipamentos. As salas muito escuras negatoscópio com uma parte quebrado um aparelho de raio-x encostado há anos dentro da sala menor, a mesa amarrada com atadura para não se deslocar de lugar e por aí vai...
     A Enfermeira Emilia Rosa assumiu este setor e tão  logo viu-se a diferença em tudo, provou que com competencia, coragem e boa vontade consegue-se ir muito além do que se pode imaginar. O Governo do nosso Estado deve pesar bem quando for nomear um Gestor dentro do seu governo, especialmente se tratando de saúde pública, onde o descaso com o atendimento humano é notório, porém quando o líder sabe se posicionar em defesa do que é correto, tanto ganha o governo (pois seu nome vai pra mídia), ganha o Servidor e principalmente a população que do SUS depende. O Gestor é quem faz a diferença dentro do setor que gerencia.
     Hoje, a Enfª Emília Rosa tem um relatório positivo à apresentar.  Com uma equipe de ponta, contando com  doze técnicos em radiologia na tomografia, vinte e um técnicos no raio-x, nove médicos radiologistas,  quatro técnicos de enfermagem, uma secretária e dois digitadores conduz o setor de Tomografia, Raio-x Convencional, Ultrassonografia e Endoscopia Digestiva Alta.
      Com um tomógrafo de 16 canais o número de exames triplicou e o diagnóstico é rápido e preciso, o setor de imagens atende aos pacientes dos HOSPITAIS DO ESTADO , além das UPA'S  e HOSPITAL  DOS PESCADORES...   Lembrando que o funcionamento do setor, o fazer acontecer, o andar das coisas,  tem à mão da Enfª Emília Rosa, que com pulso firme tem conduzido os procedimentos, trabalhando com humanização e acima de tudo respeitando o paciente e fazendo o que é possível para que o doente, mesmo por um momento tenha um atendimento digno.

Editado por Francisca Bernardo
Técnica em Radiologia
Secretária Geral do Sindicato dos Técnicos em Radiologia e Auxiliares do Rio Grande do Norte - SINTAR-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário