No ano de 2004, mais uma turma de estudantes de radiologia médica terminava seu período de estagio no Hospital Walfredo Gurgel. Hospital de grande porte conhecido em todo o Estado do Rio Grande do Norte como o maior em Politraumatizados. Os alunos viam como funcionava as salas de raio-x e tomografia a PRECARIEDADE ESTAVA ESTAMPADA, nas paredes, no piso, nos equipamentos. As salas muito escuras negatoscópio com uma parte quebrado um aparelho de raio-x encostado há anos dentro da sala menor, a mesa amarrada com atadura para não se deslocar de lugar e por aí vai...
A Enfermeira Emilia Rosa assumiu este setor e tão logo viu-se a diferença em tudo, provou que com competencia, coragem e boa vontade consegue-se ir muito além do que se pode imaginar. O Governo do nosso Estado deve pesar bem quando for nomear um Gestor dentro do seu governo, especialmente se tratando de saúde pública, onde o descaso com o atendimento humano é notório, porém quando o líder sabe se posicionar em defesa do que é correto, tanto ganha o governo (pois seu nome vai pra mídia), ganha o Servidor e principalmente a população que do SUS depende. O Gestor é quem faz a diferença dentro do setor que gerencia.
Hoje, a Enfª Emília Rosa tem um relatório positivo à apresentar. Com uma equipe de ponta, contando com doze técnicos em radiologia na tomografia, vinte e um técnicos no raio-x, nove médicos radiologistas, quatro técnicos de enfermagem, uma secretária e dois digitadores conduz o setor de Tomografia, Raio-x Convencional, Ultrassonografia e Endoscopia Digestiva Alta.
Com um tomógrafo de 16 canais o número de exames triplicou e o diagnóstico é rápido e preciso, o setor de imagens atende aos pacientes dos HOSPITAIS DO ESTADO , além das UPA'S e HOSPITAL DOS PESCADORES... Lembrando que o funcionamento do setor, o fazer acontecer, o andar das coisas, tem à mão da Enfª Emília Rosa, que com pulso firme tem conduzido os procedimentos, trabalhando com humanização e acima de tudo respeitando o paciente e fazendo o que é possível para que o doente, mesmo por um momento tenha um atendimento digno.
Editado por Francisca Bernardo
Técnica em Radiologia
Secretária Geral do Sindicato dos Técnicos em Radiologia e Auxiliares do Rio Grande do Norte - SINTAR-RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário